Você sabe como é medida a capacidade de um carregador portátil?

Você sabe como é medida a capacidade de um carregador portátil?

04/05/2021 0 Por bloganker

Carregador portátil, o famoso powerbank, tornou-se um item fundamental no nosso dia a dia – e não é à toa: com uma rotina cada vez mais corrida e que exige cada vez mais aparelhos conectados, uma carga extra pode ser exatamente o que você precisa para evitar problemas.

A primeira coisa a se pensar na hora de escolher um carregador portátil é a sua capacidade. Afinal, um carregador que não entrega a carga necessária pode ser mais um problema ao invés de uma solução. A unidade usada para medir essa capacidade é o miliampère-hora (mAh). Mas o que a capacidade do carregador significa na prática?

Vem com a gente entender como isso afeta a quantidade de vezes que seu aparelho pode ser carregado com a capacidade cheia do seu powerbank.

Qualidade dos componentes

Teoricamente, medir a capacidade de carga de um carregador é simples: basta dividir a capacidade do carregador pela amperagem da bateria do aparelho que irá ser carregado. Com isso, você chega ao número de vezes que seu carregador pode carregar seu celular ou seu tablet. Porém, não é tão simples assim. 

Como os powerbanks são aparelhos eletrônicos, outros fatores entram em jogo na hora de medir a real capacidade deles. Fatores que dizem respeito, principalmente, à qualidade dos componentes utilizados na fabricação do aparelho.

Por exemplo: para realizar suas tarefas, os componentes internos do carregador portátil precisam gastar um pouco da energia de sua capacidade. A quantidade de energia gasta depende da eficiência do próprio circuito interno. Dependendo da qualidade do projeto e dos componentes utilizados na fabricação do powerbank, ele consumirá mais ou menos energia. Isso influencia na quantidade final de energia que o carregador vai ter para de fato oferecer para o aparelho que ele deve carregar.

Por isso, é muito importante investir em carregadores bem feitos, como os da Anker, que possuem a capacidade de oferecer a carga necessária para seus aparelhos. A capacidade do circuito interno dos carregadores da Anker estão acima da média do mercado, chegando a mais de 90%.  Visite a página com nossos carregadores e conheça. Você não vai se arrepender!