Saudade das Olimpíadas? Veja como escolher o melhor fone de ouvido para praticar esportes

Saudade das Olimpíadas? Veja como escolher o melhor fone de ouvido para praticar esportes

20/08/2021 0 Por bloganker

Um bom fone de ouvido para praticar esportes precisa ter alguns requisitos para ajudar na liberdade e na movimentação; confira as dicas!

Você também ficou com vontade de praticar cada esporte que aparecia na programação das olimpíadas de Tóquio? Skate, surfe, atletismo: cada hora dava vontade de iniciar uma prática diferente. As Olimpíadas já ficaram para trás e deixaram saudade, mas se a vontade de praticar esportes ficou, que tal usar os melhores fones de ouvido para embalar as atividades com a sua playlist ou seu podcast favorito?

5 características de um bom fone de ouvido para praticar esportes

Nem todo fone é recomendado para a prática esportiva. Os fios podem atrapalhar, a autonomia pode ser insuficiente para durar o tempo que você estiver se exercitando, entre outros problemas. Por isso, nós listamos aqui o que um fone precisa ter para ser um bom companheiro na hora de praticar seus esportes favoritos:

Livre de fios

Quem já tentou correr ou fazer outros exercícios com aqueles fones de ouvido tradicionais, cheios de fios, sabe a dificuldade que é. Um fone para exercícios precisa ser o mais prático possível, e isso significa não ter fios para atrapalhar na hora do exercício. Fones sem fio, com conexão bluetooth são a melhor opção.

Autonomia suficiente

Porém, não é qualquer fone de ouvido bluetooth que vai ser suficiente. Outro fator que precisa ser levado em consideração é a autonomia do fone. Como ele não tem fio, precisa ser carregado, e essa carga dura uma determinada quantidade de tempo. Fones de mais qualidade, melhor desenvolvidos e construídos com materiais de alta qualidade, duram mais tempo, evitando que a playlist pare bem quando você pegou o ritmo certo.

Estabilidade

Esporte é movimento. Um fone usado para a prática esportiva precisa proporcionar a estabilidade necessária para se manter no lugar mesmo que você se mexa o quanto quiser. Cada vez mais, desenvolvedores estão pensando em soluções para esse problema. O Life Dot II, por exemplo, oferece diversos tamanhos de encaixe para os ouvidos, garantindo a melhor adaptação para o que você precisar, além de movimentos seguros e confortáveis.

Áudio de qualidade

Não adianta nada durar muito tempo e ser confortável, mas ter um áudio ruim, não é mesmo? Essa característica fundamental de qualquer fone é ainda mais importante para um fone esportivo, tendo em vista que é um incômodo a mais parar o que está fazendo para ajustar o volume ou trocar de  música no meio da prática esportiva. Procure sempre os fones com o som mais cristalino e potente possível. 

Proteção contra o suor

Por fim, uma característica fundamental para quem se exercita: proteção contra água e suor.Não dá para usar um fone de ouvido com medo de estragar ao menor sinal de transpiração, né? A  proteção contra a água varia de fone para fone, com alguns podendo ser usados até mesmo durante chuvas mais fortes.

 

Todos os fones bluetooth da Anker possuem características que fazem deles ótimas opções para quem quer fones esportivos. Clique aqui, escolha o seu e bora treinar!