Saiba como higienizar o celular e evitar a propagação do coronavírus

Saiba como higienizar o celular e evitar a propagação do coronavírus

19/03/2020 0 Por bloganker

Em tempos de cuidados redobrados, seu aparelho pode representar uma ameaça à sua saúde!

Em meio à pandemia do novo coronavírus, precisamos fazer de tudo para conter o problema. Dispositivos como o seu celular também podem ser agentes transmissores. Para ajudar você a manter o smartphone limpo, a Anker preparou o seguinte material. Confira!

Por que devo limpar?

O celular pode ser um meio perigoso de transmissão, já que usamos o aparelho em diversos momentos do dia. O vírus pode ficar em diversas superfícies, como maçanetas, corrimões, botões de elevadores e, claro, nos celulares.

Se emprestado a outras pessoas, o dispositivo pode acabar propagando ainda mais o COVID-19.

Desligue o celular

Antes de limpar o aparelho, é importante desligá-lo, além de retirar a capa de proteção e desconectar todos seus cabos e acessórios.

Utilize álcool 70%

O uso de álcool isopropílico ou etílico com concentração mínima de 70% são suficientes para matar o coronavírus. O ideal é colocar o produto em um pano para limpar o aparelho.

Escolha o pano certo

Prefira panos macios, como os de microfibra, para não danificar a tela do seu smartphone. Não utilize tecidos que soltem fiapos, toalhas, lenços abrasivos ou papéis-toalha.

Limpe a capinha

Não adianta nada esterilizar o aparelho e se esquecer da capinha. O item é notório por acumular sujeiras e também pode abrigar o vírus.

A maioria das capas pode ser limpa com água e sabão, já que são produzidas em plástico, silicone ou materiais similares. Itens confeccionados em couro, no entanto, exigem produtos específicos para serem limpos.

O que não deve ser feito

  • Não borrife o aparelho com álcool: A substância evapora rapidamente, mas mesmo assim pode acabar danificando seu celular;
  • Não limpe o smartphone enquanto ele estiver carregando: Energia elétrica e umidade não combinam. Portanto, evite riscos e limpe seu aparelho apenas quando ele estiver desligado e longe da tomada. 

Gostou das dicas que separamos para manter seu dispositivo limpo? Então continue tomando as medidas necessárias para se proteger e diminuir a transmissão do novo coronavírus!

 

Please follow and like us: