Saiba como a música pode aumentar a sua produtividade

Saiba como a música pode aumentar a sua produtividade

05/06/2020 0 Por bloganker

Ritmos colocam seu cérebro para funcionar e te ajudam a enfrentar a rotina

A música é uma das mais belas e poderosas manifestações artísticas do ser humano, mas você sabia que ela não serve apenas para ser apreciada? As batidas e ruídos sonoros atuam diretamente no cérebro e podem aumentar sua criatividade e produtividade.

Quer ouvir mais sobre? Então confira o material que a Anker preparou para você abaixo!

Música e trabalhos repetitivos

Se as suas tarefas diárias incluem atividades como o preenchimento de planilhas e outras ações de natureza repetitiva, pesquisas indicam que a música pode ser uma grande aliada.

Escutar músicas de background melhoram a produtividade quando associadas a atividades mecânicas, fazendo seu rendimento no trabalho melhorar consideravelmente.

Refúgio sonoro

Ambientes muito barulhentos podem travar sua produtividade. Portanto, utilizar headphones para se blindar dos ruídos e ouvir músicas pode ser uma boa ideia. A playlist ideal fica por sua conta, mas é importante escolher algo que faça você trabalhar no ritmo certo para realizar suas tarefas.

Letras podem atrapalhar

Se o seu trabalho exige foco, é melhor ouvir músicas instrumentais. Uma pesquisa mostrou que faixas com letras dispersam sua atenção. Ao tentar compreender o que está sendo dito na música, o seu foco é transferido para isso e o seu serviço acaba ficando em segundo plano.

Porém, se o seu trabalho é mais criativo e não exige tanta escrita, é possível que músicas cantadas contribuam com o seu serviço. Desenvolvedores de software, designers e arquitetos podem se valer deste tipo de música para melhorar seu fluxo de trabalho.

Sugestões

  • Música clássica: A grande maioria das composições são instrumentais e vão contribuir com seu foco no trabalho;
  • Instrumental: Jazz e Rock Progressivo também contribuem para sua concentração, desde que não sejam músicas cantadas;
  • Música eletrônica: Escolha as faixas mais lounge, sem tantos altos e baixos para melhorar sua produtividade;
  • Preferências pessoais: O céu é o limite para encontrar a trilha sonora perfeita para trabalhar. Escolha suas prediletas, que não tirem o seu foco, e mantenha um fluxo de trabalho agradável.

Viu só como é possível render bem enquanto escuta suas tracks preferidas? Aproveite para acessar o site da Anker e conferir os nossos potentes fones de ouvido!

Please follow and like us: