Que música é essa? Veja quais são os melhores aplicativos para encontrar canções

Que música é essa? Veja quais são os melhores aplicativos para encontrar canções

23/07/2021 0 Por bloganker

Todo mundo passa por isso: você está vivendo a sua vida quando de repente ouve uma música que não conhece e logo se apaixona. Que música é essa? Há alguns anos, responder a essa pergunta não era uma tarefa tão fácil. Antes da internet, era possível nunca mais ouvir aquela canção desconhecida na vida, a não ser que alguém próximo a conhecesse. Quando as ferramentas de busca online se estabeleceram, ficou um pouco mais fácil: era possível decorar um trecho da letra e pesquisar a respeito. Com sorte, era possível encontrar a canção e incluí-la na sua playlist.

Que música é essa?

Hoje em dia, com os smartphones e os aplicativos certos, descobrir qualquer música ficou muito fácil – basta dar o play. A questão agora é saber qual aplicativo usar e qual se encaixa melhor no seu gosto. Aqui estão cinco opções para você nunca mais ficar em dúvida:

Shazam

O aplicativo mais popular para descobrir canções faz jus à fama. O Shazam é muito eficiente e em poucos segundos consegue identificar uma vasta gama de músicas registradas em seu catálogo. É a opção mais segura para se ter em mãos.

Spotsearch

Como o nome sugere, este aplicativo é derivado do Spotify. Isso garante a ele uma integração completa com um dos serviços de streaming digital mais populares do mundo. Ao identificar qualquer canção, ele leva você para o link dela no Spotify. Caso você não tenha a assinatura do Spotify Premium, o aplicativo direciona para o Youtube e para outras plataformas.

musicXmatch

Ótima opção para quem não quer só descobrir que música está tocando, mas também sobre o contexto e a história das canções que mais gosta. O musicXmatch permite que você salve e organize suas canções favoritas como desejar, criando seu próprio catálogo.

SoundHound

Outro aplicativo bastante popular, o SoundHound se destaca por conseguir identificar a música cantada (ou até mesmo o ritmo murmurado) pelos usuários. Você tem que ser bastante preciso para ajudar o aplicativo a trabalhar, mas ele tem uma capacidade bastante impressionante.

Assistentes dos sistemas operacionais

Tanto a Siri, da Apple, quanto a Alexa, da Amazon, e o assistente do Google nos celulares Android, são capazes de identificar canções. Basta ativar o assistente e perguntar “Que música é essa?” que estes dispositivos são programados para ajudar a identificar as canções. Uma boa opção para quem não tem nenhum dos aplicativos baixados e precisa identificar uma canção “de bate pronto”.

 

Gostou das dicas? Então navegue no site da Anker para encontrar os melhores fones e caixas de som para tocar as canções novas e velhas da sua playlist!