Quais são os melhores acessórios para proteger o celular contra quedas?

Quais são os melhores acessórios para proteger o celular contra quedas?

22/10/2021 0 Por bloganker

Capas e películas são muito úteis para proteger o celular, mas devem ser escolhidas com cuidado. Confira algumas dicas

Um dos maiores pesadelos da vida moderna é aquela queda inocente do celular no chão, destruindo a tela ou, pior, prejudicando o funcionamento do aparelho. Por mais cuidadosos que sejamos, acidentes sempre podem acontecer, então o melhor é sempre prevenir o máximo possível. Todo mundo sabe que devemos utilizar capas e películas para proteger nossos smartphones, mas quais são os melhores acessórios para essa função? Descubra agora algumas dicas valiosas para proteger seu celular.

Qual é a melhor capa para proteger o celular?

A capinha de celular se tornou um item fundamental de segurança, mas não é qualquer capa que ajuda a proteger o smartphone. Se você quer proteção real, é preciso investir um pouco mais para ter um acessório que tenha um grau elevado de proteção. Capas de acrílico ou de silicone, as mais populares e largamente utilizadas pelos usuários de smartphone, podem até ser melhores do que nada na hora de proteger o aparelho, mas uma queda um pouco mais acentuada já causa estragos que ela não pode evitar.

O segredo não está na espessura, mas sim no material usado. Capas de fibra de carbono, por exemplo, como a Anker Shield para iPhone X e XS, oferecem proteção elevada, mesmo sendo ultra-finas. Capas como essa também possuem bordas elevadas e propriedades antiderrapantes, que buscam não só proteger o celular, mas também ajudar a evitar a queda em primeiro lugar.

Películas protegem mesmo?

As telas dos celulares modernos possuem a tecnologia Gorila Glass, que é um tipo de vidro muito resistente feito de um material chamado álcali-aluminossilicato. Estas telas são projetadas para ser muito resistentes a danos e riscos, mas isso não significa que podem ficar desprotegidas. Películas protegem, principalmente, de arranhões que podem ocorrer,  por exemplo, com o contato entre a tela e materiais pontiagudos ou que causem fricção, como chaves, poeira ou areia.

Sem falar, claro, da proteção aumentada em caso de quedas pequenas e em certos ângulos. Mas é bom reforçar: não é porque seu celular tem capa e película que uso dele deve ser descuidado. Quedas maiores ou com a ‘quina’ do celular batendo diretamente no chão podem ser muito prejudiciais mesmo com toda essa proteção, podendo, por exemplo, afetar o display do aparelho, o que pode levar a um vazamento do cristal líquido que forma a tela de LCD e a mais danos nos componentes internos.

Em caso de uma queda que prejudique o funcionamento do aparelho, procure sempre uma assistência técnica para evitar que danos maiores ocorram.