Quais os benefícios de correr ouvindo música?  

Quais os benefícios de correr ouvindo música?  

17/02/2020 0 Por bloganker

Suas faixas prediletas podem fazer você correr melhor e por mais tempo 

Correr depois de um longo dia de trabalho é muito bom, mas você sabia que seu treino pode ficar ainda melhor? Com a batida certa, fica muito mais fácil manter seus treinamentos em dia.  

Confira o material que a Anker separou para você a seguir, e boa corrida! 

Estimula o seu corpo  

A música faz com que você encare o exercício com mais animação. Correr com sua trilha sonora favorita estimula o corpo, deixando o treinamento mais leve e divertido.  

Espanta a monotonia 

Com um som marcante nos ouvidos, fica mais fácil encarar o treinamento. Afinal, correr sozinho por um longo período ou treinar na esteira é muito melhor com suas faixas prediletas.  

Contribui com o seu ritmo 

Escolher uma playlist que combine com a sua intensidade de treinamento pode ser muito útil. Selecione faixas lentas para um treino leve e músicas aceleradas para as corridas mais intensas. 

Também é possível utilizar aplicativos como Hit Your Run e RockMyRun para organizar as músicas por batidas por minuto, sincronizando-as com o ritmo da sua passada. 

Melhora sua performance 

Os estímulos gerados pelo som podem alterar suas percepções, fazendo com que você corra melhor por mais tempo. Além disso, a música ajuda a bloquear sensações de fadiga e cansaço, mantendo você concentrado na batida do som. 

Ajuda no pós-treino  

Além de contribuir para sua corrida, a música também proporciona benefícios no pós-treino. Com uma boa trilha sonora ao final do exercício, você conquista aquela deliciosa sensação de missão cumprida. 

Gostou dos benefícios de correr ouvindo música? Então prepare sua playlist e coloque os seus fones de ouvido para trabalhar! 

Please follow and like us: