Power bank: saiba mais sobre a tecnologia do aparelho 

Power bank: saiba mais sobre a tecnologia do aparelho 

06/04/2022 0 Por bloganker

Funcionamento do power bank é simples e eficaz. Confira! 

Você já sabe o quanto é indispensável ter um power bank de confiança sempre por perto, não é mesmo? Afinal, com nossos tablets, celulares e notebooks trabalhando a todo o vapor é fundamental contar com aquela energia extra.  

Mas você sabe como o aparelho funciona, ou então, as tecnologias que estão envolvidas para receber, armazenar e enviar energia para os seus dispositivos? Confira a matéria especial que preparamos abaixo e descubra! 

Conhecendo o power bank 

O power bank nada mais é do que uma bateria portátil, muito parecida com a que acompanha o seu smartphone. No entanto, existe uma diferença fundamental em seu funcionamento: ele pode tanto receber quanto fornecer energia através de portas USB. 

Como o equipamento funciona? 

O power bank possui íons ou polímeros de lítio. Esse elemento é um metal alcalino, que, assim como o potássio e o sódio, possui grande capacidade de retenção de energia.  

Ou seja, depois de carregado, o aparelho consegue manter sua energia por muito tempo. Assim, quando você e seus dispositivos precisarem de uma recarga, a energia armazenada no power bank estará à disposição. 

Conheça as tecnologias presentes no PowerCore 

Agora que você sabe mais sobre a tecnologia geral dos power banks, que tal conhecer mais de perto um de nossos carregadores portáteis? Confira os diferenciais tecnológicos do Carregador Portátil 5.000mAh PowerCore a seguir: 

  • Tecnologia PowerIQ: Ao identificar de forma inteligente qualquer dispositivo conectado, o PowerIQ pode oferecer uma carga de alta velocidade para telefones, tablets, câmeras, consoles e muito mais.  
  • Segurança em primeiro lugar: O sistema de segurança MultiProtect é uma tecnologia exclusiva da Anker que previne curto-circuito, superaquecimento e sobrecarga, mantendo você e seus dispositivos seguros. 
  • Tecnologia VoltageBoost: Tecnologia inteligente que determina quando a tensão de saída encontra a resistência do cabo. Ao compensar essa resistência, o VoltageBoost garante que as velocidades de carregamento não sejam afetadas por cabos longos ou antigos. 

Gostou de conhecer mais sobre a tecnologia envolvida no power bank? Então aproveite para acessar o site da Anker e conheça nossas opções para você carregar seus dispositivos!