Posso levar um carregador portátil no avião?

 Posso levar um carregador portátil no avião?

25/09/2019 0 Por bloganker

É comum as pessoas acreditarem que é proibido levar um carregador portátil no avião, porém é permitido sim, mas com algumas condições. Entenda

Se você é daqueles que não pode ficar sem bateria em nenhum momento do seu dia, principalmente durante viagens, provavelmente já se perguntou: é permitido levar carregador portátil no avião? A resposta para essa é pergunta é sim, é permitido levar seu powerbank dentro do avião.

Mas qual o motivo dessa dúvida? Embora seja de fato permitido estar com seu carregador portátil no avião, existe um certo nível de voltagem limite que interfere diretamente na segurança do voo, pois alguns carregadores tendem a superaquecer e causar sérios problemas. 

Carregador portátil: mala de mão ou despachada?

Infelizmente você só poderá viajar com seu powerbank se ele estiver em sua mala de mão e com você na cabine. Os carregadores não podem ser enviados na mala despachada e isso pode ser um problema para quem deseja viajar para o exterior e trazer milhares de dispositivos.

O motivo é muito simples: caso você despache uma mala com alguns powerbanks e um deles acabar tendo um problema e superaquecendo, por exemplo, as chances de um acidente aéreo são enormes, visto que a tripulação não terá como resolver isso em tempo hábil. 

É por isso que somente é permitido viajar com o seu carregador portátil na cabine. Caso houver algum problema, os responsáveis conseguem identificar com rapidez e minimizar os danos.

E qual a potência permitida no avião?

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), é permitido transportar na cabine powerbanks que tenham até 100Wh de potência. Vale uma ressalva de que você pode levar mais de um carregador portátil na bagagem de mão, desde que eles sigam esse limite.

Entretanto, embora essa seja uma regra geral, existem algumas companhias aéreas que permitem dispositivos um pouco mais potentes. Por isso, vale muito mais a pena você conferir no site da sua companhia para evitar transtornos em sua viagem.

Agora que você já sabe que pode viajar acompanhado do seu powerbank da Anker, que tal escolher o modelo que mais combina com a sua necessidade? Acesse nosso site e confira a máxima definição de tecnologia. 

Please follow and like us: