O que usar para limpar aparelhos eletrônicos?

O que usar para limpar aparelhos eletrônicos?

10/09/2021 0 Por bloganker

Para limpar aparelhos eletrônicos sem danificar nenhum componente é preciso todo o cuidado. Confira as dicas!

Estamos o tempo todo usando aparelhos eletrônicos: computadores, celulares, fones de ouvido, carregadores – praticamente tudo o que fazemos no nosso dia a dia envolve tecnologia e dispositivos com transistores, cabos e tudo mais. Isso significa que, assim como nossa casa ou nossas roupas, estes aparelhos também acumulam sujeira com este uso constante, o que pode não ser só um problema de higiene,  como também prejudicar o funcionamento e causar defeitos.

Limpar aparelhos eletrônicos, porém, pode ser um tanto desafiador. A  própria limpeza pode acabar causando danos, por isso é preciso ter todo o cuidado nessa hora. Confira algumas dicas para manter seus aparelhos limpos sem prejudicar o funcionamento deles:

Não esqueça do básico

Algumas coisas podem parecer óbvias, e justamente por isso podem passar despercebidas, então é sempre importante relembrar: nunca use água ou produtos de limpeza nos seus dispositivos eletrônicos. Além de prejudicar seus componentes, isso pode ser um risco, uma vez que correntes elétricas passam por esses dispositivos o tempo todo – o que lembra de outro ponto básico, mas muito relevante: sempre desligue os eletrônicos da tomada ou retire suas baterias antes de limpá-los.

Além disso, procure por instruções de limpeza específicas no manual de instruções, isso pode ajudar a facilitar a sua vida.

Foco nos detalhes

O mais recomendado para a limpeza de aparelhos eletrônicos é usar um pano seco de microfibra – no máximo um pouco umedecido. Uma boa opção é usar álcool 70% na limpeza, já que esse produto, usado para limpeza nas assistências técnicas, possui pouca concentração de água, o que diminui os riscos de oxidação dos componentes.

Isso normalmente já é o suficiente para retirar a poeira e as manchas, mas se você quer ir ainda mais fundo na limpeza, invista em produtos específicos para este fim, que podem ser encontrados nas lojas especializadas.

Pequenos lugares, pequenas ferramentas

Nós sabemos que aparelhos eletrônicos muitas vezes possuem lugares pequenos, de difícil acesso, que podem acumular sujeira. Por isso, é bom ter em mãos materiais que podem ajudar nessa tarefa. Palitos de dente, por exemplo, podem ajudar a retirar o acúmulo de sujeira entre teclas e botões, enquanto escovas de dente velhas podem retirar a poeira em lugares onde o pano não chega.

Gostou das dicas? Então aproveite para escolher o melhor em som, conexão e carregamento aqui no site da Anker!