O que fazer para o seu cabo de celular durar mais tempo?

O que fazer para o seu cabo de celular durar mais tempo?

16/08/2019 0 Por bloganker

Certamente você já sofreu com os cabos do seu celular parando de funcionar, não é mesmo? 

Sabe aquele desespero de chegar em casa e se deparar com seu cabo USB totalmente destruído por inúmeras torções? Pois é, escolher o produto da marca errada pode ser o primeiro passo para esse estresse desnecessário.

Mas, se você acabou optando por esse caminho e está sem dinheiro para investir em um novo produto, nós temos algumas dicas para aumentar a vida útil do seu cabo USB. 

É hora de cuidar do seu cabo

O primeiro passo é enrolar o cabo da maneira correta. Geralmente, nós não nos atentamos a esse cuidado, mas é preciso prestar muita atenção.

O jeito correto é enrolar o cabo envolta da mão e usar um elástico ou arame para prender bem no meio, evitando correr o risco do produto dobrar.

Guarde corretamente

Na hora de guardar o acessório, evite deixar ele jogado dentro da mochila ou da bolsa. Isso pode provocar nós que para serem desfeitos é necessário esticar o fio e estragar a fiação interna.

O ideal é usar uma caixa de óculos vazia ou bolsinha de tecido para guardar e levar em segurança sempre que desejar. Se quiser evitar a gambiarra, escolher o produto certo também é uma ótima opção.

Você sabe usar?

Muita gente acha que sabe usar um cabo USB corretamente. Porém, é preciso evitar plugar e desplugar o carregador toda hora do adaptador para tomada ou PCs. Com o tempo, a entrada pode ficar frouxa ou com mal contato e atrapalhar na eficiência do produto.

Cuidado também para não forçar o cabo na entrada errada. Encaixar o conector no lugar inapropriado também pode ser perigoso e estragar o seu cabo.

Proteja as pontas

Você deve saber bem que o primeiro lugar que começa a apresentar problemas nos cabos são nos conectores. Como é o local que acaba sendo mais dobrado, é natural que isso quebre a fiação interna.

Mas, se você não quer saber dessas gambiarras e deseja evitar dor de cabeça, o melhor é contar com um cabo Anker. Eles possuem 4 vezes mais revestimento e suportam até 12.000 torções, além de ter 5 anos de garantia. Deu problema? A gente troca para você!

Acesse nosso site e deixe de lado essa gambiarra toda. Não é à toa que a Anker é a marca líder em acessórios para celular no mundo.

Please follow and like us: