O que faz um cabo ser mais rápido do que os outros?

O que faz um cabo ser mais rápido do que os outros?

16/07/2021 0 Por bloganker

Quem já precisou carregar algum aparelho eletrônico (ou seja, quase todos os seres humanos vivendo no século 21) sabe que alguns aparelhos carregam mais rápido do que outros, e isso não depende exclusivamente da capacidade do próprio aparelho ou do carregador. Para entender por que isso acontece,  é preciso olhar além do dispositivo em si, e sim para algo que muita gente considera trivial, mas que é extremamente importante: os cabos.

Bons cabos fazem toda a diferença e podem ser o que está faltando para agilizar a sua vida. 

O que torna um cabo rápido?

Um cabo USB, geralmente, é formado por quatro fios: dois responsáveis pelo transporte de dados e dois dedicados ao carregamento. A quantidade de corrente elétrica que seu cabo pode carregar é determinada, principalmente, pela bitola dos dois fios responsáveis pelo carregamento. Um cabo comum é capaz de carregar cerca de 0,5A. Um cabo mais rápido tem fios internos mais espessos, que podem transportar correntes de 2A ou mais.

Portanto, o tamanho importa, mas não necessariamente o tamanho do cabo em si, mas sim a bitola dos fios responsáveis pelo carregamento. Quanto mais corrente o cabo suportar, mais rápido ele vai poder carregar o aparelho.

É importante salientar que o tempo de carregamento de um celular depende de 3 fatores: o carregador, o cabo e o firmware do celular – uma espécie de software que administra determinadas funções do aparelho. Se o firmware do produto estiver configurado para carregar em 0,5A, o cabo de 2A não vai melhorar o tempo de carga.

E a durabilidade?

Além de ser rápido, o cabo precisa ser durável. Não adianta nada ele agilizar seus carregamentos, mas não durar nada e exigir que você precise sempre renovar seus cabos para ter sempre esse resultado, não é mesmo? Os cabos Anker, além de serem rápidos,  são muito mais resistentes do que a média porque são revestidos com materiais de qualidade, como a fibra de aramida, um material à prova de balas, que pode ser dobrado sem causar nenhum problema de conexão.

Conheça agora mesmo os cabos Anker e garanta um carregamento rápido e resistente!