O que é MFi para cabos lightning?

O que é MFi para cabos lightning?

11/09/2019 0 Por bloganker

Nem todos os usuários sabem o significado e a importância da certificação MFi. Afinal, o que isso tem de tão necessário?

Se você reparou que ao comprar um cabo ele possui uma certificação MFi, saiba que isso significa algo muito positivo. Essa certificação é fornecida pela Apple e garante que esse determinado produto se enquadra em um padrão determinado pela empresa.

Ficou difícil de entender? Calma, é bem simples! A certificação MFi é o aval da Apple de que aquele determinado produto segue todas as suas normas e qualidades, sendo totalmente compatível com os dispositivos Apple, mesmo com futuras atualizações do sistema.

Os cabos MFi

A grande importância dos cabos MFi está na garantia de qualidade e eficiência do produto. A partir do iOS 7, o sistema começou a identificar cabos Lightning que não possuem um chip interno de identificação, tornando-os incompatíveis tanto para carregar quanto para sincronizar. Com isso, as falsificações não seriam mais compatíveis com os produtos Apple.

O MFi, que significa “Made for iPhone’ (ou iPod e iPad), é uma certificação aprovada pela Apple que garante os padrões de qualidade necessários exigidos pela marca. Eles possuem um chip interno que é atualizado junto ao iOS, mantendo assim o funcionamento em todas as versões.

O preço dos cabos com certificação MFi costuma ser um pouco mais elevado do que o tradicional. Isso porque a empresa tem um grande número de exigências, como o chip homologado, embalagem e design, além do direito de usar o selo oficial. 

Posso comprar um cabo sem a certificação?

Nessa vida você pode fazer qualquer coisa, mas é preciso entender as consequências. 

Existem empresas que fabricam seus próprios cabos Lightning, sem necessariamente seguir as exigências da Apple. Porém, embora alguns até sejam de uma qualidade razoável, por não terem a certificação oficial, eles podem deixar de funcionar caso a Apple mude alguma coisa em uma atualização do iOS. Por isso, uma opção mais barata provavelmente dará dor de cabeça no futuro. 

É por isso que a Anker possui seus cabos Lightning próprios e com a certificação MFi, garantindo a qualidade do produto e a eficiência para todos os momentos. Não é à toa que eles são os cabos mais rápidos e duráveis do mundo, né? Acesse nosso site e conheça nossa seleção de cabos feita especialmente para você! 

Please follow and like us: