O home office está chegando ao fim? Saiba como se preparar para o retorno!

O home office está chegando ao fim? Saiba como se preparar para o retorno!

08/10/2020 0 Por bloganker

Algumas mudanças no ambiente de trabalho são fundamentais para garantir a segurança de todos. Saiba mais!

Alguns setores já estão convocando seus colaboradores para o trabalho presencial. Por outro lado, empresas que se adaptaram bem ao digital e não dependem tanto de processos presenciais, decidiram estender o regime de home office aos seus funcionários por mais tempo.

Para você saber mais sobre o assunto e retornar com segurança para os escritórios assim que for preciso, a Anker preparou o seguinte material. Confira!

Retorno gradativo é a tendência

Pode até ser que você e seus colegas de trabalho tenham voltado simultaneamente ao escritório, mas essa não deve ser a regra. O ideal é que os colaboradores retornem aos poucos, limitando o número de pessoas dentro da empresa para proteger a saúde de todos.

Além disso, funcionários que apresentam sintomas da COVID-19, estão no grupo de risco ou convivem com familiares mais vulneráveis à doença devem permanecer por mais tempo no regime de home office.

Prepare-se para as alterações no layout

Não estranhe ao encontrar um ambiente de trabalho completamente diferente assim que voltar ao escritório. Medidas de distanciamento continuarão sendo necessárias por tempo indeterminado, portanto, é bem provável que a distribuição das mesas seja alterada.

Além disso, as salas e estações de trabalho deverão abrigar menos colaboradores, para que não haja risco de contaminação.

Manter os hábitos de higiene é fundamental!

O uso de máscaras durante todo o período em que você estiver fora de casa é fundamental. Lembre-se de que ela deva ser trocada a cada duas horas de uso ou sempre que sentir que o tecido está úmido ou sujo.

Mesas, computadores, telefone e todos os itens de uso compartilhado devem ser higienizados constantemente. E um recipiente com álcool gel deve estar sempre ao seu alcance.

Se o seu período de home office está chegando ao fim, siga estas dicas e mantenha-se seguro no retorno ao escritório. Continue acompanhando o blog da Anker para mais dicas feitas especialmente para você!