Micro USB, USB-C ou lightning: entenda as diferenças

Micro USB, USB-C ou lightning: entenda as diferenças

21/01/2021 0 Por bloganker

Velocidade de carregamento e transferência de dados pode variar bastante conforme modelo utilizado. Saiba mais!

Você já sabe que os cabos da Anker possuem qualidade e resistência superior, mas conhece as diferenças entre os padrões dos conectores?

Para você conhecer mais sobre o assunto, preparamos o seguinte material. Confira!

Micro USB

Este tipo de conexão ainda é a mais comum entres smartphones, caixas de som e tablets. Como o nome sugere, a conexão Micro USB funciona como uma versão em miniatura da porta USB e possibilita o carregamento de bateria e transferência de dados entre dispositivos. 

A grande vantagem desta conexão está na sua popularidade, sendo possível carregar e conectar uma grande variedade de aparelhos e acessórios com o padrão Micro USB.

Os cabos com este tipo de conexão podem apresentar duas velocidades de transferência: 480 Mbps na versão Micro USB 2.0 e 5 Gbps em sua versão 3.0.

Lightning

A conexão lightning é padrão dos dispositivos da Apple, como iPhone e iPad. O encaixe é pequeno e fácil de acoplar, mas sua exclusividade com os produtos da Apple acaba impossibilitando sua utilização em outros gadgets. A conexão e transferência de dados, no entanto, é rápida e muito eficiente.

USB-C

O padrão mais recente é também o mais veloz. O novo tipo de conector possui formato compacto e reversível, podendo ser encaixado em qualquer um dos lados. A principal vantagem do USB-C é a sua velocidade de transferência, que chega a 10 Gbps e suporta até mesmo a transmissão de vídeos em 4K.

Além disso, por conta de sua eficiência, cabos que utilizam este padrão de conexão podem carregar grandes acessórios e até mesmo notebooks e ultrabooks com muita velocidade.

Agora que você já conhece mais sobre os diferentes padrões de conectores, que tal encontrar o cabo certo para os seus dispositivos? Acesse o site da Anker e acerte na escolha!