Descubra como estender a vida útil da bateria do seu telefone

Descubra como estender a vida útil da bateria do seu telefone

25/06/2021 0 Por bloganker

Veja algumas dicas simples e práticas para manter seu telefone sempre com a bateria carregada

Uma das maiores preocupações na hora de comprar um smartphone é a duração da bateria, não é mesmo? Com o uso massivo que fazemos destes aparelhos no nosso dia a dia, uma bateria que dure bastante tempo é fundamental e uma das principais características de um bom smartphone. Porém, não é apenas a qualidade da bateria que importa: a forma como usamos o telefone influencia demais na duração da carga a médio e longo prazo.

Geralmente sabemos que não devemos “viciar” a bateria, deixando ela sempre carregar até o fim do carregamento, mas isso não é tudo. Pequenos detalhes do dia a dia podem fazer toda a diferença.

Administre bem o brilho e a luminosidade

A primeira dica para poupar a sua bateria tem relação com a tela do telefone. Como elas foram ficando cada vez maiores com o tempo, acabaram tornando-se grandes consumidoras da energia usada para manter o aparelho funcionando. Por isso, controlar a luminosidade e o brilho da tela é muito importante. Diminuir o brilho por pelo menos metade da capacidade ajuda a diminuir bastante o gasto de bateria. Além disso, não esqueça de diminuir o tempo que o celular leva para desligar automaticamente a tela por inatividade.

Cuidado com aplicativos “comedores” de bateria

A qualidade do seu dispositivo e da sua bateria pode ser a melhor possível, mas uma coisa é verdade: ela irá descarregar mais rápido se você estiver usando o celular para tarefas que exijam mais recursos do sistema, como assistir a vídeos ou jogar jogos online. 

Além disso, executar várias tarefas ao mesmo tempo, como ouvir música enquanto lê um e-book, também pode contribuir para um consumo mais rápido da bateria. Além disso, os aplicativos que deixamos abertos, mas sem uso, também podem gastar a bateria mais rápido. Portanto, sempre que possível, dê uma olhada nos aplicativos que estão abertos ao fundo e que você só “deixou de lado”. Eles podem estar consumindo sua bateria sem que você perceba.

Sempre trave seu telefone

Uma dica simples, mas que pode evitar problemas: caso não tenha o costume de travar seu telefone antes de guardá-lo, apertando aquele botão ao lado que desliga a tela, comece a fazer isso. Dessa forma, você evita aquele clique sem querer em um botão que mantenha a tela ligada enquanto o smartphone está no seu bolso ou em uma bolsa.

Atualize sempre que possível o sistema operacional

Todo mundo já viu aquelas notificações avisando que o sistema precisa ser atualizado. Quando vê-la, não ignore (mas diminua o número de notificações no sistema, pois isso também consome bateria!). Os fabricantes estão sempre tentando novas maneiras de melhorar o gerenciamento de energia, além de tentarem corrigir erros de software, que também podem afetar o desempenho da bateria. Caso não queira conferir se há alguma atualização disponível, vá até as configurações do smartphone e procure por atualizações do sistema ou de software.

Agora, se além de economizar bateria, você também quiser contar com os melhores e mais rápidos cabos, carregadores e powerbanks do mercado, já sabe, né? Conte com a Anker!