Da barriga ao berço: os benefícios da música para o seu bebê

Da barriga ao berço: os benefícios da música para o seu bebê

02/03/2021 0 Por bloganker

Saiba mais sobre os efeitos das canções em fetos e recém-nascidos!

A música faz parte de toda a nossa vida, emocionando, nos fazendo sorrir e marcando momentos inesquecíveis. Mas você sabia que ela pode estar presente antes mesmo do nosso nascimento?

Se você está esperando um bebê ou quer saber mais sobre o assunto, confira o material especial que a Anker preparou abaixo!

A partir de quando o feto escuta?

A partir da vigésima primeira semana os bebês já desenvolveram todas as ferramentas necessárias para escutar o mundo. Mas a maneira que os pequeninos ouvem vozes, sons e músicas é muito diferente do que estamos acostumados.

Como é a audição dentro da barriga?

O tímpano do feto está em contato direto com o líquido amniótico, portanto seu jeito de escutar as coisas é bem diferente. No líquido, o som se propaga com uma velocidade quatro vezes superior que no ar e altera a maneira do bebê ouvir o mundo.

Além disso, existem várias camadas que separam os sons exteriores do ouvidinho do bebê.

Cante para o seu bebê

Por estar imerso no líquido amniótico, seu futuro amante da música pode não conseguir distinguir bem as palavras cantadas por seus artistas favoritos. No entanto, quando as músicas e melodias são cantadas pelas pessoas ao redor da barriga, principalmente pela mãe, tudo fica mais claro.

O que chega com mais clareza ao feto é o timbre, frequência e entoação das vozes que o cercam. Portanto, para fazer seu bebê curtir as músicas e melodias que você adora, é bom já ir afinando a sua voz.

Benefícios da música para os bebês

Cantar e cantarolar para bebês ainda na barriga proporciona diversas vantagens até mesmo após o nascimento. Bebês demonstram atenção especial ao ouvir as músicas e melodias que conhecem desde a barriga. Esse referencial sonoro trará conforto ao pequeno e é capaz até mesmo de melhorar o ritmo da sucção e o tempo da mamada.

Experimente cantar para o pequenino enquanto estiver amamentando ou coloque sua caixinha de som para funcionar e perceba a reação do seu bebê.

Agora que você já conhece os benefícios da música para o seu bebê, separe suas canções prediletas e coloque seus dispositivos de áudio e sua voz para funcionar!