Conheça as vantagens do cabo USB-C  

Conheça as vantagens do cabo USB-C  

20/02/2020 0 Por bloganker

Novo padrão é mais veloz, durável e eficiente 

Já ficou sem bateria por não ter em mãos um carregador compatível com a entrada USB do seu aparelho? Isso é mais comum do que você imagina, mas o padrão USB-C chegou para acabar com este e outros problemas.  

Para você conhecer mais sobre esta importante tecnologia, a Anker separou as seguintes informações. Confira! 

Por um único padrão 

Pensando em simplificar sua vida, a organização por trás do USB, a USB Implementers Forum, desenvolveu o USB tipo C. Atualmente, existem no mercado diversos padrões de USB, causando inúmeros problemas aos usuários.  

A intenção é que o novo modelo substitua os antigos e se torne um conector universal. 

Velocidade no carregamento  

Se você tem um aparelho com entrada USB-C, já sabe: o carregamento é bem mais rápido. O padrão possibilita que os smartphones sejam carregados com até 3 Amperes a 5 Volts. Isto possibilita que celulares com 3.000 mAh de bateria sejam completamente carregados em apenas uma hora. 

Entrada simétrica 

O formato de trapézio das antigas portas USB também atrapalha muito a experiência do usuário. O novo padrão C veio para acabar com isso: ele possui a mesma medida cilíndrica em suas laterais.  

Com o USB-C, você não precisará mais ficar procurando o lado correto para encaixar o conector, já que ele funciona em qualquer posição. 

Velocidade na transmissão de dados 

As transferências do padrão C são surpreendentes. A velocidade máxima de sua versão 3.1 é de 10 Gbit/s. Com todo esse poder, é possível transmitir um vídeo em 4k com 60 quadros por segundo em apenas alguns instantes.  

Alta durabilidade 

O padrão USB-C foi fabricado para suportar 10.000 conexões. Ou seja, se você carrega seu celular uma vez por dia, poderá usar o mesmo cabo por 27 anos. Até lá, muito provavelmente você já terá trocado seu celular, mas é bom saber que o novo padrão é muito mais resistente. 

Agora que você já conhece as vantagens deste padrão USB, que tal investir em aparelhos que façam uso desta tecnologia? Aproveite também para conhecer os resistentes cabos USB-C da Anker