Como manter a saúde mental em dia durante a quarentena

Como manter a saúde mental em dia durante a quarentena

19/06/2020 0 Por bloganker

Isolamento social demanda cuidados para lidar com o estresse diário

O novo coronavírus se espalhou pelos quatro cantos do mundo e nos colocou em uma situação muito difícil: o isolamento social. Para se proteger da doença, é preciso ficar em casa, lavar as mãos e evitar o contato social. Mas como fazer para manter a saúde mental em dia durante a quarentena?

Para te ajudar, a Anker preparou o seguinte material. Confira!

Estabeleça uma rotina diária

Criar e manter uma rotina é muito importante durante o isolamento. Desta forma, é possível manter a mente ativa e conquistar a sensação de que cumpriu algo durante o dia.

Permanecer em casa sem ocupar a mente é muito prejudicial e pode contribuir para sentimentos negativos como tristeza e ansiedade. Portanto, aproveite o momento para organizar sua rotina.

Mantenha o contato

Uma das melhores maneiras de cuidar da sua mente é manter o contato com amigos e entes queridos. Mesmo distante, é possível matar as saudades e se descontrair via telefone e chamadas de vídeo. Uma boa conversa pode render gargalhadas e ajudar a reduzir os níveis de estresse causados pelo isolamento.  

Cuide-se

Aproveite para cuidar da sua saúde, alimentação e bem-estar durante o isolamento. Pratique exercícios físicos, se alimente melhor e não esqueça que sua autoestima é essencial para manter a sua saúde física e mental.

Atividades como meditação e yoga são excelentes para te ajudar a encontrar o equilíbrio necessário e seguir com saúde neste momento difícil.

Tente relaxar

Escutar suas músicas prediletas, ler um bom livro ou simplesmente conversar com alguém pode ser o suficiente. Encontre maneiras para se desestressar neste momento conturbado, tentando sempre ver o lado bom das coisas. Desta forma, você mantém a cabeça forte e preparada para enfrentar a rotina.  

Gostou das dicas que separamos para você manter a saúde mental em dia durante a quarentena? Então aproveite para colocar em prática algumas das nossas sugestões!