Como funciona o carregador wireless?

Como funciona o carregador wireless?

09/02/2021 0 Por bloganker

Tecnologia de carregamento sem fios está cada vez mais popular. Saiba mais!

Que essa tecnologia surpreendente já não é mais novidade, mas muita gente ainda se pergunta como é feito o carregamento de celulares e dispositivos compatíveis sem utilizar cabos de energia.

Para você saber mais sobre o assunto e sanar de uma vez por todas essa dúvida, a Anker preparou o seguinte material. Confira!

Como funciona o carregamento wireless?

O carregamento sem fio é possível graças à indução eletromagnética. A base do carregador sem fios contém rolos de arame que geram um campo eletromagnético assim que a corrente elétrica passa por eles.

Esse campo é capaz de induzir força eletromotriz em inúmeros aparelhos dotados de bobinas compatíveis, carregando-os com muita praticidade.

É dessa forma que seu smartphone, por exemplo, recebe a energia que precisa para continuar funcionando.

Tecnologia do futuro com um pé no passado

O conceito de transmitir energia sem utilizar fios parece muito futurista, mas os carregadores wireless se inspiraram em uma ideia antiga para funcionar.

O inventor austríaco Nikola Tesla apresentou suas primeiras teorias sobre a tecnologia de carregamento sem fio ainda no século XIX, mas devido ao alto custo, suas pesquisas permaneceram restritas ao circuito acadêmico por muito tempo.

Vantagens do carregamento sem fio

Além de carregar seu smartphone com estilo, você poderá aproveitar a porta USB-C livre para conectar o seu fone de ouvido. A praticidade do carregamento wireless é também uma das principais vantagens, e libera o seu cabo de carregamento para utilizar em outros dispositivos.

A tecnologia presente em alguns modelos de celulares também possibilita o carregamento reverso, ou seja, você pode transferir carga para outros celulares, fones e relógios compatíveis.

Além disso, já é possível encontrar carregadores sem fio em diversos lugares, como cafeterias, aeroportos e shoppings.

Agora que você já sabe mais sobre o carregador wireless e seu funcionamento, que tal se livrar dos fios e investir nessa tecnologia surpreendente? Acesse o site da Anker e encomende hoje mesmo o seu carregador sem fio!