Como a tecnologia pode auxiliar na divulgação do Outubro Rosa  

Como a tecnologia pode auxiliar na divulgação do Outubro Rosa  

03/10/2019 0 Por bloganker

Algumas curtidas e matérias compartilhadas podem salvar a vida de muitas mulheres 

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização internacional, que começou nos Estados Unidos e logo se espalhou por todo o planeta. O movimento tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas acontecem desde 2002 e a cada ano atraem mais participantes. O avanço tecnológico tem papel fundamental na divulgação do movimento para a sociedade, e pode ser feito através de computadores, tablets e claro, dos smartphones. 

Espalhe a notícia 

A tecnologia faz cada vez mais parte do nosso dia a dia, e movimentos como o Outubro Rosa podem se valer dessa popularidade. Cada vez mais pessoas estão se conectando e trocando informações através dos smartphones, e podem trazer mais visibilidade para este assunto tão relevante. Através de fóruns, grupos no WhatsApp e compartilhamentos em redes sociais, diferentes pessoas podem compartilhar suas experiências online e manter a sociedade alerta sobre o tema. 

Aplicativos contra o câncer de mama 

Além de plataforma para debater o tema, os celulares da atualidade também abrigam diversos aplicativos sobre o câncer de mama. Através deles, é possível fazer um roteiro do autoexame e reconhecer os sinais que seu corpo transmite graças ao toque. Confira abaixo alguns aplicativos gratuitos que podem ajudar a lidar com o câncer de mama: 

  • MAMA: O aplicativo para Android MAMA, desenvolvido pelo TelessaudeRS-UFRGS em parceria com o Ministério da Saúde, vai ajudar você a identificar possíveis nódulos, sugerindo a necessidade de realizar uma mamografia. 
  • Breast Check Now: O aplicativo em inglês possui versões para Android e iOS, e ajuda a instruir e planejar o autoexame das mamas. A idealizadora do app, Breast Cancer Now, é também a maior instituição de caridade de pesquisa de câncer de mama no Reino Unido. A organização tem por objetivo acabar com as mortes pela doença até 2050.  

A Anker pode ajudar  

Para manter você conectada e ativa contra o câncer de mama, a Anker fornece energia de sobra para seus aparelhos. Com a ajuda dos carregadores portáteis e de parede da marca, você consegue divulgar, apoiar e promover a conscientização entre seus entes queridos e todo o seu círculo de amizades. 

 Agora que você conhece mais sobre a importância da tecnologia na divulgação de campanhas como o Outubro Rosa, faça mais. Acesse o site da Anker e conheça os produtos que vão ajudar a espalhar esse movimento do bem.