Carregador veicular pode danificar o carro e/ou celular?

Carregador veicular pode danificar o carro e/ou celular?

10/04/2019 0 Por bloganker

Conheça as opções Anker e garanta sua segurança


Estamos tão acostumados a utilizar algumas facilidades que sequer pensamos em tudo que elas envolvem. Como por exemplo carregadores de carro para celular, eles são tão comuns que “vendem em qualquer esquina”, mas como funcionam?

Para o carregador veicular funcionar, ele é conectado a uma saída disponível e grande parte dos carros conta com saída de 12V, entradas USB ou ainda os antigos acendedores. É justamente por isso que a escolha de seu carregador veicular exige atenção: todo e qualquer aparelho ligado no carro consome energia, o que pode causar aquecimento e gerar danos, como a queima de um fusível.
Além disso, recarregar seu smartphone com uma voltagem não segura ou não adequada pode acarretar no desgaste da bateria interna, ou seja, a capacidade de recarga diminui e seu celular não recarregará como antes.

Esse é o velho caso do “barato que sai caro”.
Adquirir produtos somente pelo preço pode trazer uma verdadeira dor de cabeça. Afinal, por que colocar seu smartphone e ainda seu carro em risco?

É importante e essencial buscar marcas reconhecidas, nas quais você confia e que tragam garantia oficial – o que significa que você estará protegido.
A Anker conta com dois modelos de carregadores veiculares: PowerDrive e PowerDrive USB 3.0 – que se diferenciam na potência. PowerIQTM e VoltageBoost, são tecnologias exclusivas Anker presentes nesses carregadores, elas se combinam para fornecer recarga mais rápida ao seu aparelho. Vale contar ainda que o PowerDrive USB 3.0 possui Qualcomm Quick Charge 3.0, ou seja, os aparelhos que possuem essa tecnologia serão carregados 80% em apenas 35 minutos. Esse modelo também possui LED indicativo para facilitar a visão noturna.

Seguindo rígido controle de qualidade Anker, ambos modelos contam com sistema de segurança MultiProtect* que mantém você e seus dispositivos seguros. Além disso, os produtos trazem 18 meses de garantia e homologação da Anatel.

Por fim, um conselho: se é para andar com o celular carregado que seja da melhor maneira, com os melhores produtos!

*Multiprotect é um sistema de proteção exclusivo contra curtos-circuitos, superaquecimento e sobrecarga do aparelho, com recursos de segurança mais avançados que mantêm você e seus dispositivos seguros.

Please follow and like us: