Aprenda a escolher o carregador portátil ideal 

Aprenda a escolher o carregador portátil ideal 

22/01/2020 0 Por bloganker

Capacidade e número de portas USB precisam ser avaliados antes da compra 

Ter um carregador portátil em mãos é quase obrigatório hoje em dia. Celulares, caixas de som Bluetooth e tablets consomem cada vez mais energia e são muito utilizados longe da tomada.  

Para você conhecer mais sobre os PowerBanks e não ficar sem energia quando mais precisa, a Anker separou o seguinte material. Confira! 

Capacidade do carregador  

Ao escolher um carregador portátil, é preciso observar a capacidade de armazenamento do item. O ideal é que o PowerBank tenha ao menos a mesma capacidade do seu smartphone, para que você garanta uma carga completa com o dispositivo. 

Com quantas portas?  

Se você vai sair de viagem com mais de um eletrônico em mãos, é melhor escolher um carregador portátil com mais de uma porta USB. Assim, você pode plugar dois dispositivos ao mesmo tempo e garantir a energia que precisa. 

Além disso, é importante observar a amperagem (A) de cada porta: quanto maior, mais energia é transferida e mais rápido seu eletrônico será carregado. 

Para o seu celular 

Escolher o PowerBank certo para seu smartphone é fácil, basta ficar atento às seguintes especificações.  

  • Capacidade: Escolha um carregador que possua mais capacidade de armazenamento que o da bateria do seu celular. Assim você garante mais de uma carga no seu dispositivo; 
  • Velocidade de carregamento: Procure sempre por carregadores que ofereçam ao menos 2 amperes (A) de velocidade de transferência, para conseguir energia rapidamente. Existem também modelos de 3A, que garantem ainda mais agilidade na recarga.  
  • Segurança: Preze sempre pela proteção dos seus dispositivos, escolhendo carregadores portáteis de qualidade. Sistemas de segurança como o MultiProtect da Anker são essenciais para manter você e seu celular seguros. 

Para o seu notebook 

Apesar de ser um item mais popular para os celulares, seu notebook também pode ser carregado através do PowerBank. Para isso, é preciso se certificar que o seu computador possua uma porta USB tipo C, que suporta o carregamento de energia. A saída do carregador portátil, porém, não precisa seguir este padrão. Mesmo com uma saída USB 2.0 ou 3.0 do aparelho, você pode utilizar um cabo com conectores de duas pontas diferentes e carregar seu computador. 

Agora que você já sabe como escolher o PowerBank ideal, que tal ir às compras? Acesse o site da Anker e conheça os melhores carregadores portáteis do mercado!

Please follow and like us: