5 filmes que têm a música como protagonista

5 filmes que têm a música como protagonista

18/05/2021 0 Por bloganker

Whiplash, Escola do Rock, Elis e outras produções fazem parte dessa seleção imperdível de filmes que têm a música no papel principal

Nada melhor do que um bom filme, não é mesmo? A não ser, é claro, que ele esteja acompanhado de músicas de qualidade. Aí o combo é completo! Para você curtir uma sessão de cinema em casa no volume máximo, a Anker preparou uma seleção especial para os ouvidos. Prepare a pipoca e aproveite!

1.Across the Universe

Esse musical original e criativo vai deixar qualquer beatlemaníaco com o coração acelerado de emoção. O filme acompanha a história de amor entre Jude e Lucy nos anos 1960. Além de estar recheado de composições da banda mais famosa do mundo, o longa conta com participações especiais de Bono Vox e Joe Cocker.

2.Whiplash: Em Busca da Perfeição

O filme retrata a saga de Andrew Neiman, estudante baterista de jazz de um conservatório dos Estados Unidos. O drama foca na relação do jovem músico com seu professor, que usa de técnicas não convencionais para extrair o melhor dos seus alunos.

O longa está na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos de acordo com a revista Empire.

3.Elis

O filme passa pela brilhante trajetória de Elis Regina. Interpretada pela mineira Andreia Horta, a produção encanta pelas excelentes performances vocais da atriz. Para o papel, ela tomou aulas de canto intensivas durante três meses, que surtiram efeito. Andreia foi agraciada com o Kikito de Melhor Atriz pelo Festival de Gramado de 2016.

4.Escola do Rock

Essa comédia estrelada por Jack Black é a escolha ideal para aproveitar com a criançada. O longa acompanha um músico que se passa por professor em uma escola tradicional dos Estados Unidos. O farsante começa a ensinar tudo sobre o Rock’n’Roll para seus alunos e os prepara para uma grande batalha de bandas.

5.Tim Maia

O longa percorre cinco décadas da vida e da música do grande Tim Maia. A produção foi baseada na biografia “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, do jornalista Nelson Motta, que garantiu a qualidade do roteiro. Destaque para o ator Babu Santana, que interpretou a imensa personalidade do cantor carioca. 

Gostou da lista que preparamos para você? Então aproveite as opções da Anker para transformar a sua sessão de cinema em um verdadeiro show!