5 dicas essenciais para viajar de carro pela América do Sul  

5 dicas essenciais para viajar de carro pela América do Sul  

05/12/2019 0 Por bloganker

Conheça as mais encantadoras paisagens do nosso continente  

Uma viagem de automóvel pela América do Sul é uma ótima ideia para conhecer os países vizinhos e conquistar momentos para toda a vida. Porém, antes de arrumar as malas e partir para a estrada, é importante efetuar alguns preparativos.  

Confira as dicas que a Anker separou para você curtir essa aventura sem qualquer imprevisto. 

1. O que levar 

Arrumar as malas nunca é tarefa fácil, ainda mais quando a viagem inclui destinos de diferentes temperaturas e altitudes. Leve muitas roupas, de diferentes tecidos e propósitos, para não passar frio nem calor.  

Além disso, não se esqueça de levar protetor solar, máquina fotográfica, celular, livros, gps e um bom e velho mapa impresso.  

Lembre-se também de equipar seu carro com um bom carregador de dispositivos, para manter seus aparelhos sempre prontos para o uso. 

2. Esteja com a documentação em dia 

Graças a um importante acordo entre os países membros do Mercosul, atualmente é possível transitar livremente entre as nações que integram o grupo. Os documentos aceitos são RG emitido há menos de 10 anos ou passaporte.  

O condutor também precisa apresentar uma CNH válida enquanto dirige pelo continente, além de contratar o seguro carta verde. 

3. Dinheiro  

Como não existe moeda única no Mercosul, você vai precisar trocar seu dinheiro pelas moedas locais. Procure trocar seus reais nas capitais, onde as taxas de câmbio são mais vantajosas.  

4. Combustível 

Fora do Brasil ninguém abastece com etanol, já que a gasolina é muito mais pura nos países do Mercosul.  Procure abastecer em postos de confiança e planeje seu reabastecimento de acordo com o seu roteiro.  

Existem longos trechos sem qualquer sinal de civilização, portanto se o seu trajeto for remoto, leve combustível reserva, acoplado sempre em galões do lado de fora do veículo. 

5. Alimentação  

Para não passar apuro na viagem, leve muita água engarrafada e alimentos não perecíveis. Produtos frescos e naturais não podem cruzar as fronteiras, portanto é melhor evitá-los ou fazer aquele banquete antes de seguir para o próximo país do seu itinerário.  

Gostou das dicas que separamos para sua viagem? Então acesse o site da Anker e encontre as melhores soluções para aproveitar a vida sempre conectado! 

Please follow and like us: