5 destinos turísticos para desbravar na América do Sul 

5 destinos turísticos para desbravar na América do Sul 

14/11/2019 0 Por bloganker

Conheça lugares fantásticos sem precisar sair do continente 

Nada melhor do que botar o pé na estrada e conhecer lugares novos, não é verdade? Se você pretende se aventurar por aí, mas não quer ir muito longe, confira as sugestões de destinos que a Anker separou para você.  

1. Machu Picchu – Peru 

A principal atração turística do Peru merece a sua visita. A antiga cidade Inca, localizada a 2.400 metros de altitude, é cercada de montanhas, história e muito misticismo.  

Para chegar a Machu Picchu, você pode se aventurar pela lendária trilha Inca, passando por selvas e muita subida, ou optar por opções mais práticas, como trem ou ônibus. Seja como for, leve sua máquina fotográfica com a carga cheia para registrar tudo que puder. 

2. Las Lajas – Colômbia

O antigo destino religioso acabou se transformando em uma das principais atrações turísticas da Colômbia. O Santuário de Las Lajas encanta pela arquitetura grandiosa e localização inusitada, em meio à natureza.  

A basílica foi construída no cânion do rio Guairara e é rodeada por diversas cachoeiras. A construção fica a 50 metros de altura e abriga belos detalhes, como arcos, mosaicos e imponentes torres de pedra. 

3. Salar de Uyuni – Bolívia  

A paisagem plana e reluzente deste deserto de sal vai encantar você. O salar fica a 3.600 metros de altitude e em épocas de chuva (de dezembro a abril) reflete a beleza e grandiosidade da cordilheira dos Andes. 

4. El Calafate – Argentina

Localizado no extremo sul argentino, este singelo vilarejo reserva paisagens naturais de tirar o fôlego. El Calafate também é o principal ponto de partida para visitar o belíssimo Parque Nacional Los Glaciares, lar do famoso glaciar Perito Moreno.  

5. Cabo Polonio – Uruguai

O destino perfeito para quem procura paz e sossego. O local abriga uma beleza natural rústica, já que não possui asfalto, internet ou energia elétrica.  

Para chegar, você precisará cavalgar ou encarar trilhas com a ajuda de um veículo 4×4. O difícil acesso é recompensado pelas praias desertas, belas dunas de areia e a presença de simpáticos leões marinhos. 

Agora que você já sabe para onde ir, aproveite para se preparar bem. Não deixe de levar uma mochila de confiança repleta de equipamentos básicos, como celular, protetor solar, máquina fotográfica e carregador portátil. Visite o site da Anker e confira a linha completa de carregadores portáteis, que vão dar aquela energia extra onde quer que você esteja! 

 

Please follow and like us: